QUERO CONSERTAR MEU FOGÃO CLICK AQUI ?  ou ligue (31) 3201-0997

conserto de fogão 1
  • 1 O fogão entupiu, e agora?
  • 2 Como desentupir fogão: materiais necessários
  • 3 Passo a passo para desentupir o fogão
    • 3.1 1. Retire as trempes
    • 3.2 2. Utilize a agulha
    • 3.3 3. Gire a agulha
    • 3.4 4. Faça o teste
  •  

Conserto de Fogão, como consertar seu fogão, Quando a comida é preparada no fogão ela tem um sabor diferente. O cozimento no fogão é mais consistente e o resultado sempre vale a pena. Não é a mesma coisa utilizar aparelhos elétricos para fazer aquela refeição especial. Mas, na medida em que você vai utilizando seu fogão, ele está mais suscetível a entupir. Pensando nisso, a S.O.S fogão te ensina nesse texto a como desentupir fogão de uma maneira bem simples, Conserto de Fogão,
manutenção de Fogão.

 

como consertar meu Fogão?

conserto de fogão 2
como consertar meu Fogãohttps://sosfogao.com.br/como-consertar-seu-fogao/

 

O fogão entupiu, e agora?

como desentupir fogao
https://sosfogao.com.br/conserto-de-fogao

Os buraquinhos por onde o fogo sai em cada trempe do seu fogão são bem pequenos, isso faz com que seja muito comum que eles fiquem entupidos. Qualquer coisa pode ser responsável por esse entupimento, como sujeira, restos de alimentos e até mesmo gordura.

Há algumas maneiras de identificar se o fogão está entupido:

  • Quando há alguma interferência no caminho do gás, as chamas costumam ficar amareladas. O normal é que elas sejam azuis, por isso, se você verificar que essa alteração está acontecendo, pode ser um sinal de já começar a pensar em como desentupir o fogão.
  • Outra questão é que, dependendo do nível do entupimento, a boca do fogão pode ficar totalmente inutilizada. Você gira o botão do fogão, sente o cheiro do gás saindo, mas a trempe não fica acesa de jeito nenhum. Isso significa que está totalmente entupida.

Se você já percebeu que seu fogão está entupido, fique tranquilo. Não é o caso de se desesperar. Na verdade, como desentupir fogão é uma das coisas mais simples de ser resolvida quando o assunto é consertar um eletrodoméstico.

Retire uma manhã da sua rotina de tarefas domésticas e dedique-se a encontrar cada um dos orifícios que pode estar entupido. Vai demandar um pouco de tempo, mas nada que seja trabalhoso ou desgastante. entao ligue para nossa asssisntencia de fogão (31) 3201-0997

Vale lembrar que antes de fazer qualquer procedimento de limpeza ou desentupimento, o gás deve ser desligado e o fogão retirado da tomada. Dessa forma, você evita possíveis acidentes que possam acontecer.

Como consertar seu fogão: materiais necessários

Saber como desentupir fogão é tão simples que você só precisará de uma coisa: uma agulha de costura ou agulha própria para desentupir as trempes de seu eletrodoméstico. Ela deve ser bem fina e, de preferência, longa.

Vale a pena adquirir uma dessas agulhas próprias para desentupir seu fogão, pois ela tem o tamanho ideal para o procedimento e conta com um suporte que a torna mais fácil de ser manuseada.

A boa notícia é que elas são muito baratas e podem ser encontradas em lojas de construção, armarinhos e lugares especializados em conserto de fogões.

Passo a passo para desentupir o fogão

como desentupir fogao
conserto de fogão 3
CONSERTO DE FOGOES EM BELO HORIZONTE

Para desentupir o fogão, você vai precisar de paciência para colocar a agulha em cada um dos orifícios. No mais, é bem simples. Confira o passo a passo!

1. Retire as trempes

Antes de começar a desentupir, retire todas as trempes que não estão funcionando corretamente. Faça uma limpeza nelas para que toda a gordura ou restos de alimentos sejam retirados. Para isso, você pode utilizar água e sabão ou um desengordurante.

2. Utilize a agulha

Pegue a agulha – seja ela de costura ou uma própria para fazer o desentupimento –  e enfie em cada um dos buraquinhos da boca do fogão. Faça a mesma coisa com as trempes que estão com problema.

3. Gire a agulha

Se apenas colocar a agulha no buraco não for o suficiente para desentupir, gire a agulha até você perceber que o que estava obstruindo o buraco foi removido. Gire quantas vezes for necessário, em determinado momento você vai ver que vai funcionar!

4. Faça o teste

Após fazer esse procedimento em seu fogão todos os orifícios, coloque cada uma das trempes no lugar, respeitando o tamanho correto e o encaixe nas bocas do fogão. Ligue o gás e o fogão. Assim, você conseguirá ver se todas as bocas voltaram a funcionar e se as chamas estão da coloração correta. Caso alguma continue entupida, você conseguirá identificar onde exatamente está o problema.

Você pode fazer o mesmo procedimento para desentupir o forno do seu fogão, caso você perceba que o funcionamento não está correto, com variação nas chamas e prejudicando suas receitas na hora de assar os alimentos.

Para isso, basta retirar a chapa que separa o forno do acendedor, isso permitirá que você tenha acesso ao local de onde sai o fogo. Utilizando a mesma agulha você conseguirá resolver o problema.

Como consertar seu Fogão?

como desentupir fogao
https://sosfogao.com.br/como-consertar-seu-fogao/

como consertar seu fogão, que pode entupir de repente, mas se isso aconteceu é porque, ao longo do tempo, você deixou que a sujeira e gordura acumulassem, obstruindo os buracos que dão saída ao gás. Por mais que você limpe seu fogão, muitas vezes a limpeza é superficial, focada apenas no óleo que respingou ou em sujeiras aparentes. COMO CONSERTA SEU FOGÃO, do seu fogão é a única forma de prevenir que você não tenha dor de cabeças tentando resolver como desentupir fogão.

Por isso, aqui vão algumas dicas para limpar seu

corretamente, independente se ele é de inox ou outro material:

  • Pegue um espeto de churrasco e revista ele com um pano de limpeza. Utilize-o para limpar cada brecha nas trempes e cada cantinho do seu fogão. Não se esqueça de sempre utilizar o pano no palito. Isso evitará que você arranhe seu eletrodoméstico ou estrague o esmalte das peças.
  • Com o mesmo palito, retire a gordura, restos de alimentos e outras sujeiras que estiver embaixo dos acendedores.
  • Após fazer essa limpeza mais pesada, lave seu fogão normalmente, utilizando um desengordurante e um pano úmido.
  • Para fazer qualquer limpeza em seu fogão, espere-o esfriar. Assim, você evita que o material do seu eletrodoméstico sofra rachaduras ou ranhuras.

O ideal é que você faça essa limpeza, como consertar seu fogão completo pelo menos uma vez por semana. Dessa forma, as chances de seu fogão ficar entupido são menores.  Outra vantagem é que ao cuidar bem do seu eletrodoméstico, você aumenta a vida útil dele. CONSERTO DE FOGÃO (31) 3201-0997 BH E REGIÃO