INSTALAÇÃO COM SEGURANÇA PARA FOGÃO

INSTALAÇÃO COM SEGURANÇA PARA FOGÃO, FORNO E COIFA

Casa dos Fogões também faz instalações em fogões (convencionais e cooktops de mesa), fornos e coifas em sua residência. Além de vender mangueiras próprias para utilização em gás, abraçadeiras, válvulas reguladoras de gás, registros de corte rápido, adaptadores em geral. Tudo para deixar sua casa segura e confortável!

ALERTA: Recomenda-se sempre consultar um técnico especializado e experiente na área. Cuidado com “técnicos de rua”, que cobram caro e não dão garantia no serviço, além de ser perigoso para segurança de sua casa.

 

cozinha 1

 

Todavia, é imprescindível tomar algumas precauções, conforme normas dos Bombeiros e InMetro:

  • Mantenha uma distância de 5 cm entre o fogão, a parede e os armários laterais. Porém, o recomendado é entre 10 a 20 cm (leia o manual de instruções do seu produto).
  • Prateleiras, coifas e teto devem manter uma distância entre 60cm a 80cm acima das bocas do fogão.
  • Evite colocar o fogão e/ou forno próximos de objetos inflamáveis, como plásticos e tecidos.
  • Não instale o fogão de frente para a porta ou para a janela, pois o vento pode apagar a chama e provocar vazamento de gás e também choque térmico nos queimadores e grades.
  • Ligue o aparelho diretamente na tomada, não use extensões nem conectores tipo T (benjamim).
  • LEIA SEMPRE O MANUAL DE INSTRUÇÕES do seu produto, pois cada fabricante tem uma exigência diferente.
  • Guarde sempre a nota fiscal ou comprovante de compra do seu produto, pois só assim a garantia poderá ser acionada junto à assistência técnica autorizada. O prazo de garantia consta no manual de instruções (mínimo de 90 dias para bens duráveis, conforme Código de Defesa do Consumidor). Caso o prazo da fabricante seja maior, deverá constar expressamente no manual.
  • Utilize sempre acessórios autorizados pelo InMetro, Bombeiros e Manual de Instruções do produto. Há muitos produtos no mercado, tome cuidado! Somente lojas especializadas poderão auxiliá-lo de forma adequada e segura.

Lembrando que a recomendação é sempre fazer a instalação com técnico realmente experiente e autorizado, pois há um grande índice de reclamações e acidentes com coifas mal instaladas. Especialmente por se tratar de algo demorado, pesado, sendo necessários alguns ajustes técnicos dependendo da dificuldade da parede, teto, distância, saídas etc. Para isso, temos técnico mais experiente da cidade neste quesito para atender nossos clientes.

Agende sua visita com técnico especializado pelos telefones |48| 3225.1170 e 3225.0592.

Casa dos Fogões trabalha há mais de 30 anos no mercado da Grande Florianópolis e possui técnicos treinados há anos, além de dar toda a garantia legal e contratual dos produtos e seus fabricantes. Consulte um técnico!

Screenshot_2014-12-26-21-47-12-1

Continue seguindo as Receitas e Dicas da Casa dos Fogões no site, Facebook e Instagram (@casadosfogoes).

Open chat