Por que e como os morcegos ficam em sua casa

morcego
Morcegos são grandes animais, e uma parte fundamental do meio ambiente e do nosso ecossistema. Os morcegos só se tornam um problema quando decidem usar um sótão ou outra seção de uma casa ou construção como uma colônia  ou berçário.
A maioria das pessoas não tolera essa ideia muito bem, e torna-se necessário despejar os morcegos e reparar a estrutura conforme necessário para evitar que eles entrem no futuro. Acumulações de suas fezes (guano) podem causar problemas de saúde, odor e insetos, que é a principal razão pela qual os morcegos devem ser excluídos de uma estrutura ocupada por uma empresa de controle de vida selvagem.

POR QUE E COMO EU ACABO TENDO MORCEGOS VIVENDO NA MINHA CASA?

As pessoas raramente notam pequenas rachaduras ou lacunas em edifícios mais altos, mas uma rachadura de 1/2″ em uma junta de argamassa a 30 ou 40 pés do chão se torna uma superrodovia para morcegos entrarem em uma estrutura. Uma vez que eles são animais noturnos e, na maioria das vezes, animais muito silenciosos, eles muitas vezes usam sótãos por anos antes que o odor do acúmulo de fezes nos alerte para sua presença.
Se você tivesse morcegos voando dentro de sua casa isso significa que você provavelmente tem morcegos vivendo em algum lugar em suas paredes ou sótão.
Normalmente, a primeira vez que você tem morcego voando pelo interior de sua casa há uma pequena chance de que eles possam entrar de uma porta ou janela aberta e pode ser descartado como um evento único. Mas se isso acontecer repetidamente, então podemos dizer com segurança que você tem alguns morcegos vivendo em sua casa.

TEMPORADA DE MORCEGOS BEBÊS

Morcegos bebês nascem no início do verão. Eles são muito pequenos e têm pouca pele. Quando suas mães saem para se alimentar à noite, os bebês não supervisionados às vezes vão explorar dentro das paredes e do sótão e se perdem, terminando em áreas de convivência, tendo caído através de pequenas lacunas dentro de casa. Morcegos bebês se tornam móveis até o final do verão e sem muita experiência tendem a se perder mais frequentemente do que os adultos.

JANELAS ABERTAS

Em raras ocasiões, os morcegos podem voar por engano através de janelas abertas ao caçar insetos. Estas são incidências muitas vezes isoladas e não significam necessariamente que há um galinheiro perto da propriedade. No entanto, isso sugere que há uma colônia dentro da área local e isso significa que sua casa está suscetível a futuras infestações.
Morcegos, como toda a vida selvagem, procuram um lugar que ofereça proteção e uma temperatura confortável onde possam viver e prosperar. Infelizmente sua casa satisfaz ambos os requisitos. Morcegos, dependendo da espécie tendem a residir no seu sótão ou em suas paredes. Existem duas espécies de morcegos que podem infestar sua residência – Pequenos Morcegos Marrons e Morcegos Grandes Marrons.
Pequenos Morcegos Marrons são conhecidos por migrarem para frente e para trás entre sótãos onde passam a primavera e o verão e cavernas onde hibernam durante o inverno. Infelizmente para os Morcegos Pequenos Marrons, eles foram quase extintos como a Síndrome do Nariz Branco encontrado em cavernas e minas matou milhões deles em toda a América do Norte.
A síndrome da Síndrome do Nariz Branco é causada por um crescimento fúngico que se liga a morcegos que hibernam em cavernas e minas abandonadas. O fungo se prende aos morcegos e os força a sair da hibernação, o que faz com que eles despendem as reservas de gordura de inverno prematuramente resultando em sua morte. Pequenos Morcegos Marrons são comumente associados dentro de casas e estruturas em áreas rurais.
Se você mora em uma área construída (cidade ou subdivisão) é altamente improvável que você terá Pequenos Morcegos Marrons vivendo em sua casa.
Em contraste, os Morcegos Grandes Marrons são calorosos o suficiente para viver dentro de edifícios e casas o ano todo. Estes morcegos não migram para cavernas e minas para o inverno e, portanto, não foram expostos ao fungo mortal.
A maioria dos problemas de morcegos que vemos envolve morcegos grandes marrons. Suas colônias tendem a ser menores do que as de Morcegos Pequenos Marrons.
Finalmente, a resposta para por que você tem morcegos é que eles decidiram estabelecer uma colônia em sua casa porque fornece um ambiente seguro com temperaturas estáveis para eles viverem, acasalarem e criarem seus filhotes. Morcegos só precisam de uma abertura para acessar um sótão, qualquer pequena lacuna ou rachadura entre materiais de construção pode ser uma entrada. Independentemente da idade ou condição do lar, o potencial de entrada do morcego existe. DesentopBH vê problemas de morcegos em casas novas e antigas.

COMO ELES ACABAM VOANDO NA MINHA CASA?

É importante lembrar que morcegos que entram no seu quarto ou sala não querem estar lá. Não há comida para eles comerem (insetos) e não é quase escuro ou aconchegante o suficiente para eles galoparem. Na maioria dos casos, morcegos encontrados dentro do espaço de convivência da casa encontraram seu caminho até lá do sótão por acidente. Mas como os morcegos se perdem?
À medida que um sótão esfria à noite durante o verão, o ar exterior fresco é atraído através de quaisquer rachaduras ou buracos, e os morcegos seguem essas correntes de ar para buracos de saída familiares. É muito comum os morcegos encontrarem seu caminho para os aposentos das casas, geralmente durante temperaturas mais quentes de verão quando usamos nosso ar condicionado. O ar frio de sua casa pode escapar para o sótão através de pequenas rachaduras e buracos, e os morcegos simplesmente seguem as correntes, terminando acidentalmente em sua área de convivência. Eles não querem estar em sua casa, mas estão simplesmente reagindo a correntes de ar frias por instinto. O que eles realmente querem é um céu cheio de insetos voadores para comer. Às vezes, os morcegos que entram em casa são jovens tentando encontrar seu caminho para fora pela primeira vez.
Uma vez que os morcegos encontram uma entrada em sua residência, eles usam dois locais como seu espaço de convivência, o sótão e as paredes. A maioria das pessoas acredita que se não vêem um morcego no sótão, isso significa que eles não têm uma infestação. Isso não é verdade. Falando por Morcegos Grandes Marrons que são a maioria das infestações, as paredes de sua casa são o local de convivência preferido. A razão pela qual eles preferem as paredes em vez do sótão é a temperatura.
As paredes mantêm uma temperatura estável muito melhor do que o sótão onde, especialmente nos meses de verão, pode ficar muito quente. Os morcegos são muito sensíveis às variações de temperatura, e essas variações os levam para cima e para baixo nas paredes enquanto tentam encontrar uma temperatura adequada. Quando isso acontece, morcegos às vezes se perdem dentro de suas paredes e acabam no seu espaço de vida.
Sempre vemos um pico de chamadas de morcegos sempre que a temperatura sobe rapidamente durante um curto período de tempo. A mudança repentina fez com que os morcegos entrassem nas paredes das casas lutando para baixo em busca de condições mais confortáveis. Invariavelmente alguns viajarão muito para baixo e se perderão.
O principal local onde morcegos perdidos acabam é o porão e especialmente seções inacabadas de porões. Porque todos os canos vão para cima e para baixo através das paredes de sua casa há lacunas entre os andares e morcegos usá-los para acabar no porão. Os dutos de ar que correm por toda a sua casa dão aos morcegos a chance de acabar em qualquer lugar.
NUNCA tente pegar um morcego voador, é provável que o machuque severamente e ele pode até morder em legítima defesa. Às vezes, no verão, morcegos jovens, que são panfletos inexperientes, ficam exaustos antes de encontrar sua saída. Eles podem tentar pousar em uma parede ou cortinas, ou podem cair em móveis ou no chão.
Entender o comportamento básico do morcego nos ajuda a perceber o que os faz entrar nos aposentos de nossas casas. Morcegos são muito sensíveis às correntes de ar, e o ar frio que entra em um sótão após o pôr do sol é o que aciona os morcegos para sair da estrutura e se alimentar todas as noites.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

💬 Precisa de ajuda?